Em Milão espanta-nos a beleza exuberante do Duomo, maior catedral gótica da Itália: é de tirar o fôlego. Sua construção, que durou 500 anos, começou no sec. XIV e objetivava abrigar toda a população da cidade, àquela época em torno de 40.000 pessoas. Daí charmar-se "Duomo" de Milão que significa Casa de Milão. É possível passar uma tarde toda em seu interior apreciando as obras de arte, inclusive a incrível estátua de São Bartolomeu carregando a própria pele.
Ligando as praças Duomo e Scala situa-se uma espetacular construção: a galeria de Vittorio Emanuele, repleta de luxuosos cafés e elegantes lojas e livrarias. Uma vez atravessando-a, o visitante chega a Scala, famoso teatro lírico, de estilo neoclássico e famoso pelo monumento de Leonardo Da Vinci.De la, passmos pelo castelo Sforzesco, que é a maior construção civil do período da Renascença. Essa fortaleza ofensiva guarda vários museus e uma completa galeria de quadros.
Outros lugares interessantes da cidade são a igreja de Santa Maria delle Grazie, onde está exposta a “Ultima Ceia” de Leonardo Da Vinci, o quadro "ambrosiano" da galeria, com Códices de Leonardo e quadros de escolas "lombardianas", flamengas e venezianas, e a basílica de Santo Ambrosio, uma das construções medievais mais importantes de Lombardy.Mas pra ter visto a Ultima Ceia, tinha que ter agendado duas semanas antes, entao nao foi dessa vez que deu para aprecia-la...
Catedral Duomo
Praca em frente da Catedral Duomo
Nenhum comentário:
Postar um comentário