sábado, 15 de dezembro de 2007

Milão - Itália

Milão é a maior cidade e mais chique. É a capital econômica, financeira, da moda e da mídia. Muita cultura la, incluindo o espetacular Duomo.
Em Milão espanta-nos a beleza exuberante do Duomo, maior catedral gótica da Itália: é de tirar o fôlego. Sua construção, que durou 500 anos, começou no sec. XIV e objetivava abrigar toda a população da cidade, àquela época em torno de 40.000 pessoas. Daí charmar-se "Duomo" de Milão que significa Casa de Milão. É possível passar uma tarde toda em seu interior apreciando as obras de arte, inclusive a incrível estátua de São Bartolomeu carregando a própria pele.
Ligando as praças Duomo e Scala situa-se uma espetacular construção: a galeria de Vittorio Emanuele, repleta de luxuosos cafés e elegantes lojas e livrarias. Uma vez atravessando-a, o visitante chega a Scala, famoso teatro lírico, de estilo neoclássico e famoso pelo monumento de Leonardo Da Vinci.De la, passmos pelo castelo Sforzesco, que é a maior construção civil do período da Renascença. Essa fortaleza ofensiva guarda vários museus e uma completa galeria de quadros.
Outros lugares interessantes da cidade são a igreja de Santa Maria delle Grazie, onde está exposta a “Ultima Ceia” de Leonardo Da Vinci, o quadro "ambrosiano" da galeria, com Códices de Leonardo e quadros de escolas "lombardianas", flamengas e venezianas, e a basílica de Santo Ambrosio, uma das construções medievais mais importantes de Lombardy.Mas pra ter visto a Ultima Ceia, tinha que ter agendado duas semanas antes, entao nao foi dessa vez que deu para aprecia-la...


Catedral Duomo

Praca em frente da Catedral Duomo

Monumento de Leonardo da Vinci


Entrada da Galeria Vittorio Emmanuelle

Dentro da Galeria

Um pedaçco do Castelo Sforzesco

Capital da Moda!
Jardim do Castelo Sforzesco

Nenhum comentário: